Quanto custa manter um Bugatti Veyron?

bugatti

O Veyron foi durante vários anos a jóia da coroa da marca Francesa, no entanto, com a chegada do Chiron, chegou também uma nova noção de luxo e ostentação. Mas se pensam que com a chegada do Chiron, o Veyron ficou mais barato… Tirem o cavalinho da chuva, e podem fechar os sites de pesquisa de usados.

Para além de se manter como um dos carros mais caros de sempre, este é também um dos carros mais caros de manter, já imaginaram quanto custa manter um Bugatti Veyron? Não? Então preparem-se para suar…

Começando pelo inicio, o preço de um Veyron Super Sport novo, era de 3.2 milhões de dólares,  dos quais, 320 mil dólares iam só para impostos, ainda me queixo eu do meu IUC.

Na manutenção a coisa não melhora,  um jogo pneus completo custam 30 mil dólares, estes são feitos à medida e à terceira mudança de pneus, a marca recomenda a troca das jantes, que têm um custo de  120 mil dólares, tudo isto porque os pneus são colados às jantes, o Veyron tem tanta potência, que caso os pneus não fossem colados às jantes, estas iriam rodar dentro do pneu, não iria existir atrito suficiente para que a potência fosse transferida de forma a mover o pneu…

Se já está a suar só com a troca dos pneus, imagine-se que uma simples troca de óleo (anual), custa 30 mil dólares, no entanto, para quem comprou dois exemplares deste modelo, a Bugatti criou um plano para que tudo ficasse mais em conta, por “apenas” 50 mil dólares, pagos no acto de compra dos veículos, a marca francesa oferecia a manutenção durante 3 anos, não sabemos é se este valor já inclui os pneus e as jantes, mas até nem parecia mau negocio…

Da próxima vez que pensar que manter o seu carro sai caro, já sabe, pense em quanto custa manter um Bugatti Veyron, e vai logo sentir-se melhor, ou não…

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa pagina do patreon.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de