Ao longo das ultimas semanas, a internet tem sido inundada com diferentes comparações entre o BMW M2 e o seu rival, o Audi RS3, mas o que acontece quando os metemos lado a lado numa drag race? BMW M2 vs Audi RS3.

O vídeo parece dar uma resposta a esta questão,  no entanto, o resultado final não é bem o que nós esperávamos, especialmente tendo em conta as características tão semelhantes entre os dois carros. O arreio que o Audi RS3 leva é surpreendente e muito pouco esperado, especialmente se tivermos em conta que aparentemente, o BMW M2 tem uma caixa manual, em vez da super rápida DCT de 7 velocidades, que é uma das responsáveis pela magnifica performance do carro da BMW.

Se olharmos para as características dos dois carros, o RS3 tem um motor 2.5 litros turbo que debita 365cv, e a sua potência é transferida às 4 rodas através de uma caixa automática de 7 velocidades, tudo isto resulta numa aceleração dos 0-100km/h em apenas 4.3 segundos.

Do outro lado, temos um carro com um motor 3 litros straight six turbo que debita 375cv, e para transferir a potência às rodas de trás, existem duas opções, o uso de uma caixa manual, ou uma caixa DCT de 7 velocidades, que fazem com que dos 0-100km/h o M2 demore apenas 4.5 segundos com a caixa manual, e menos 0.2 segundos se optarmos pela DCT.

Claro que isto é só teoria, e a performance da caixa manual depende sempre do condutor, e neste caso não pareceu ser um problema, mas qual a vossa opinião? Este confronto BMW M2 vs Audi RS3 pareceu-vos justo, ou terá havido alguma ‘magia’ por de trás disto tudo?

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.