Como ajustar a altura dos coilovers sem sair de casa.

Na semana passada, mostrámos aqui como montar uns coilovers, hoje, vamos ensinar a ajustar a altura dos mesmos. Quem coloca coilovers num carro, normalmente é com o objectivo de o rebaixar, por isso mesmo, para além de ser importante saber instala-los, é também importante saber ajustar a altura dos coilovers.

Antes de passarmos ao ajuste, devemos ter uma noção de quanto é que queremos rebaixar o carro, pois é importante baixar o carro de igual forma (embora os coilovers da frente possam ter medidas diferentes dos traseiros), depois disso, devemos medir a altura directamente no coilover (para ajudar o melhor é usar uma craveira).

Medidas feitas, é só rodar a anilha de ajuste até colocarmos o coilover na posição desejada (podemos aumentar ou diminuir a altura dependendo do sentido em que rodamos a anilha), por fim,  basta apertar a anilha de segurança que se encontra na parte do fundo, e estamos prontos.

Após rebaixar o carro, é aconselhável alinhar a direcção do carro, para garantir que as rodas se mantêm no seu alinhamento perfeito, de forma a que não exista desgaste prematuro de nenhum componente.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, nada melhor do que um vídeo do canal everythingdiy com uma miúda gira a explicar tudo em detalhe. Mantenham-se atentos e não se deixem distrair…

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz