O Porsche 911 GT2 da geração 997, era uma espécie de cruzamento entre o 911 GT3 e o 911 Turbo, enquanto que o RS mantem-se como um dos modelos mais potentes que a Porsche produziu até aos dias de hoje, e após 5 anos o seu lançamento, este deixou de ser produzido, no entanto, não desanimem pois vem aí um novo modelo.

De acordo com a EVO, o novo Porsche 911 GT2 RS, terá o mesmo formato do que o último modelo, irá usar um motor 3.8 litros flat six twinturbo do 911 Turbo S, que debitará mais de 641cv. A grande inovação será a introdução de um sistema de injecção de água, semelhante ao que a BMW utiliza no BMW M4 GTS.

Segundo os responsáveis da marca, este motor não será apenas uma versão melhorada do Turbo S, ele contará com uma série de alterações, tais como, maiores turbos, ou até mesmo, escapes em titânio.

Toda esta potência irá ser transferida às rodas de trás através da caixa PDK da Porsche. Os mais puristas irão queixar-se da ausência da caixa manual, mas estes modelos são vocacionados para velocidade e tempos em pista, por isso, não vale a pena o lamento, a Porsche não vai mudar de ideias…

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.