Rimac Concept One e o acidente do Richard Hammond

Rimac Concept One

Ontem, Richard Hammond teve um aparatoso acidente com um Rimac Concept One, enquanto eram feitas as filmagens para a segunda temporada do The Grand Tour. O acidente aconteceu na volta de treino do Hillclimb na Suiça e mostra o tipo de animal que este carro é.

O Rimac Concept One, é um super-carro totalmente elétrico, produzido pela empresa croata Rimac Automobili. Foram feitos 88 carros deste modelo. Esta máquina, tem cerca de 1088cv e 1600Nm de torque. Faz dos 0 aos 100km/h em 2.6 segundos, dos 0 aos 200km/h em 6.2 segundos e dos 0 aos 300km/h em 14.2 segundos.

Sem dúvida que o carro tem um design bastante calmo e elegante, mas esconde um fera dentro dele. Talvez a fera não estivesse contente ao estar a ser domada pelo Hamster e tenha decidido fazer das suas. Depois do acidente, o Richard Hammond conseguiu sair pelo próprio pé, antes do carro se ter incendiado, tendo sido enviado depois para o hospital. Aparentemente encontra-se bem. Não se sabe o que realmente se passou, se foi o Hamster que perdeu o controlo do carro ou se o carro teve algum problema no momento. Certo é que foi um susto valente para o apresentador, para todas as pessoas envolvidas nas filmagens e para todos nós que vamos acompanhando o programa deles.

Rimac Concept One

A MotorSpot deseja ao Richard Hammond as rápidas melhoras.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Fonte: Drivetribe

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de