Qualquer um de nós já foi trocar os pneus do carro, e certamente já teve curiosidade em ver mais ou menos qual o processo para desmontar o pneu. O pessoal do Car Throttle decidiu fazer um vídeo sobre este tema, pois os trackdays (felizmente) são algo muito usual entre os amantes das 4 rodas no UK e segundo eles, este é um trabalho que com as ferramentas certas, poderia ser feito em casa.

Visto que as trocas de pneus acabam por ser frequentes, estas acabam por se reflectir num encargo relativamente alto, que poderá ser suprimido a longo prazo com a compra destas maquinas, para assim começar a efectuar os serviços de manutenção em casa.

Claro que como não estamos no UK,  decidimos investigar e ver se não existiria um método alternativo (e mais barato) a esta maquinaria toda. A verdade é que encontrámos utensílios manuais e portáteis por cerca de 200€ (cada), tanto para mudar o pneu, como para calibrar a roda. No entanto, alertamos que caso não tenham cuidado, a utilização destas ferramentas, é meio caminho andado para riscarem as jantes.

A nosso ver, este é um método que pelo trabalho que dá, para o mais comum dos condutores não trás qualquer vantagem, de qualquer formas, partilhamos estes métodos alternativos à troca de pneus convencional.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.