24h de Le Mans mais um ano com um desfecho inesperado

Num ano em que se esperava uma luta renhida entre a Toyota e a Porsche, a verdadeira batalha acabou mesmo por ser entre o Porsche #2 e um verdadeiro outsider, um Oreca LMP2 da equipa de Jackie Chan, que chegou mesmo a liderar a geral, após a desistência do Porsche #1 a 4 horas do fim da prova.

Quando se pensava que a Porsche iria seguir o destino da Toyota, o carro numero 2 da equipa Alemã, fez uma remontada incrível após a desistência do carro número 1, acabando mesmo por passar o Oreca da equipa de Jackie Chan.

Ainda assim, a equipa chinesa acaba por fazer um resultado histórico, pois conseguiram por um LMP2 no pódio desta mítica prova de resistência. Quanto à Toyota, não foi além de um 9º lugar na geral e um segundo lugar para a categoria da LMP1, dois dos carros tiveram problemas mecânicos, tendo um deles regressado à prova e outro, acabou por se ver envolvido num acidente envolto em polémica.

Ainda nos LMP2, Filipe Albuquerque acabou no quinto lugar da geral ao volante de um LMP2, com o Ligier # 32 da United Autoports.

Relativamente aos restantes Portugueses presentes nas 24h de Le Mans, Pedro Lamy viu-se envolvido em problemas com pneus, pois o rebentamento de um pneu acabou por causar danos significativos no Aston Martin #98 conduzido pelo Português, tendo acabado em 9º lugar na categoria de GTE.

Quanto a Álvaro Parente, esteve ao volante  do Ferrari 488 #60 da Clearwater e acabou por ficar no 11º lugar da categoria de GTE.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de