Honda Civic Type R mais potente e com tracção integral?

O novo Civic Type R ainda agora chegou e a Honda já prometeu que este ainda não está fechado, poderão estar a ser preparadas versões mais potentes e com tracção integral… A Honda pretende fazer algo semelhante ao que a Porsche já faz há uns anos, criar varias versões do mesmo produto, para assim, ir estimulando as vendas.

Em declarações à Automotive News, Hideki Matsumoto, responsável de engenharia do Civic, disse que a Honda esperava que com o aumento faseado do número de versões do Civic Type R, conseguisse manter um volume de vendas mais estável.

Um Type R ainda mais violento

Uma das prioridades da Honda, parece ser a construção de um Civic mais potente. Visto que os competidores mais directos do Type R, já possuem tracção integral de série, os trabalhos da Honda poderão passar por aí, de forma a criar um carro capaz de rivalizar com o A45 AMG, Audi RS3, Focus RS, ou até mesmo, com o Subaru WRX e WRX STI. A introdução da tracção integral também poderá ser justificada pelo aumento de potência e pela necessidade de criar um carro mais estável, capaz de lidar com todo o poder de fogo do motor 2.0 i-VTEC Turbo.

Mas como nem todos procuram um carro focado para a pista, a Honda poderá criar um Type R mais dócil, com um setup de suspensão capaz de fazer viagens longas e com mais conforto, criando assim, uma espécie de GT.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

 

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz