O WD-40 é quase como a duct tape, tem 1001 utilizações, e no mundo dos carros não é excepção, no entanto, algumas dessas aplicabilidades não passem de mitos urbanos. Hoje vamos desmistificar um dos maiores mitos à volta do WD-40, será que conseguimos eliminar riscos do carro com WD-40?

 

Neste vídeo esse mito é posto à prova, são feitos vários tipos de riscos numa porta, e após a aplicação do WD-40 efectivamente os riscos desaparecem, no entanto, este é apenas um efeito temporário, pois após a gordura ser removida, os riscos voltam a ficar visíveis.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

Resumindo o WD-40 realmente consegue disfarçar os riscos, mas apenas temporariamente, isto tudo se deve à gordura presente no produto, e na maneira como a luz incide na zona afectada após a colocação do produto, quando esta camada gordurosa desaparece, os riscos voltam a  ficar visíveis.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.