O Grupo PSA, pela ocasião da 18ª edição dos galardões internacionais “Engine of the Year Awards”, recebeu o prémio “Motor do Ano 2017”.

O prémio foi atribuído por um júri composto por jornalistas internacionais em Estugarda, ao motor PureTech a gasolina 1.2 litros e 3 cilindros turbo, na categoria de 1.0 a 1.4 litros.

É o terceiro ano consecutivo que o grupo PSA recebe este prémio, para este motor em causa que está disponível nas variantes de 110 e 130cv. Desde o seu lançamento em 2014, já foram produzidas mais de 850000 unidades, nas fábricas de França e China. Este motor vai começar a ser produzido também noutra fábrica em França, permitindo dar resposta à forte procura registada.

Grupo PSAUm dos modelos que se encontra equipado com este motor, é o Peugeot 3008, que foi eleito “Carro do Ano 2017” e o Citroën C3.

Este motor é conhecido por ser uma boa proposta no mercado de baixas rotações e irá contar antes do final do presente ano, com algumas alterações, como o filtro de partículas, permitindo reduzir as emissões em mais de 75%, otimização de rendimentos, devido à evolução dos ciclos de combustão, redução de atritos, entre outros.

A este propósito, Christian Chapelle, Diretor de Cadeias de Tracção e Chassis do Grupo PSA, disse, “Receber este prémio confirma as qualidades e as performances excepcionais dos nossos motores a gasolina. Iremos continuar a evoluir o processo de desenvolvimento dos nossos motores de combustão para torná-los ainda mais eficientes e cada vez mais respeitadores do ambiente, respondendo, assim, aos desafios da transição energética”.

O que acham do prémio atribuído ao Grupo PSA?

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.