Qual o tamanho de jante ideal para um carro?

Independentemente do carro que se compre hoje em dia, é possível colocar dois ou três tamanhos diferentes de jante.

Existem inúmeros factores a considerar no momento de escolher um tamanho para a jante, para além do preço e do estilo que queremos. Mas como é que sabemos qual o tamanho de jante ideal para um carro? Irá uma jante maior melhorar a performance e uma mais pequena o conforto? Como é que isto é avaliado?

No próximo vídeo, são feitos alguns testes utilizando um VW Golf GTI, e aqui, são testados 3 tamanhos de jantes diferentes (17, 18 e 19), para tornar o teste mais preciso, foi escolhida a mesma marca e a mesma largura de pneu para as três medidas de jante.

O primeiro teste, aborda a questão da performance, num percurso feito em piso seco (condições ideais), a jante maior com um pneu de perfil mais baixo revelou-se melhor, tendo o VW Golf GTI, conseguido um tempo mais rápido em torno de um circuito. Quando se repetiu o teste mas utilizando piso molhado, o resultado inverteu-se e as jantes de 17 polegadas, acabaram por tornar o carro mais rápido e seguro.

No teste de conforto, as jantes 17 também se revelaram ligeiramente melhores do que as restantes. Mas para verem os testes feitos em detalhe cliquem no vídeo em baixo, esta pode ser uma informação bastante útil no momento de comprar umas jantes novas para o carro, ou pelo menos, adquirir mais alguma informação sobre esta matéria.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de