Conseguirá um pequeno eléctrico vencer um hot hatch numa drag race?

A tecnologia verde presente nestes novos carros eléctricos, fazem com que eles para além de não terem emissões, sejam ainda capazes de dar luta a alguns hot hatchs, quando o assunto são drag races.

É certo que o youtube está cheio de videos de Teslas a desancar supercarros em linha recta, mas e se o assunto forem carros mais modestos? Para tirar esta dúvida, o pessoal da TFL decidiu por lado a lado um Chevrolet Bolt e um Golf GTI, para ver qual dos dois leva a melhor em linha recta.

Mas antes de passarmos ao vídeo, vamos analisar os números. O Golf, tem um motor 2 litros turbo de 210cv e 320Nm de binário, enquanto que o pequeno carro eléctrico tem 200cv e 361Nm de binário, que ao contrário do Golf está disponível na totalidade a partir dos momento que carregamos no acelerador.

Posto isto, será que os carros eléctricos estão a  tomar conta do território, que até agora era ocupado pelos motores a combustão mais potentes? Poderá ser este realmente um momento de viragem para o mundo dos automóveis com carácter mais desportivo? OU não passará só isto de uma moda?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Honda Civic vs Seat Leon vs Hyundai i30 - Uma drag race com carros normais. - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Conseguirá um pequeno eléctrico vencer um hot hatch numa drag race? […]