Vai de férias com o seu carro? Deve ter atenção a estes detalhes.

Julho chegou, e com ele começa a tão merecida época de ferias. Para muitas famílias, o carro é o meio de transporte escolhido para ir de ferias, mas antes de  se fazer à estrada, deve ter em consideração alguns aspectos importantes, para poder ir de férias com o seu carro sem que não tenha nenhum percalço.

Garantir que o carro se encontra em condições

Se é uma pessoa que “anda sempre em cima do carro”, esta dica é uma mera rotina, mas se é uma pessoa para quem o carro é apenas para andar e não se importa muito com o estado geral do mesmo, esta dica é fulcral para que não fique apeado no meio da AE com o carro cheio de malas.

Antes de uma longa viagem deve aproveitar e fazer uma pequena vistoria ao carro, ver a pressão dos pneus, luzes, estado do AC, liquido de refrigeração e se não se lembra bem quando é que foi a última mudança de óleo, então deve levar o carro ao mecânico e fazer uma pequena revisão, para que possa viajar em segurança.

Arrumar a bagagem

Esta é uma parte importante, pois em caso de uma travagem brusca, as bagagens devem estar todas bem arrumadas, para que nada saia do sitio e possa atingir um dos passageiros. Caso consiga, tente restringir a bagagem ao essencial, pois também acaba por se reflectir nos consumos do carro, quanto mais peso, mais combustível o carro irá gastar.

Usar AC ou Vidros abertos?

Esta é uma questão que já abordamos anteriormente, mas em suma, abaixo dos 60km/h devemos circular com os vidros abertos, acima dessa velocidade, o recomendado é ligar o AC. Se quiser uma explicação mais aprofundada, pode ler o nosso artigo aqui.

Evite andar com o carro em zonas de muita areia

Chegou à praia e não tem onde estacionar? É importante ter a noção que não deve andar com o carro no meio da areia, pois os pequenos grãos vão acabar por se infiltrar em diversos componentes mecânicos da viatura, podendo causar algum tipo de dano. Se tiver um SUV ou um todo-o-terreno, está mais à vontade, mas não pense que esta num Dakar, pois estacionar em zonas de dunas e zonas protegidas, dá direito a multa.

Chegou à praia, já não há lugares à sombra

No verão um estacionamento à sombra é o sonho de qualquer automobilista, à falta desse lugar tão desejado, deve usar sempre protecções para os vidros, pois a exposição prolongada ao sol danifica o carro, quer o material do tabliet, quer os bancos e outros componentes. Com o excesso de calor, os componentes plásticos do carro acabam por dilatar, originando o aparecimento de barulhos parasitas. Se é uma pessoa que habitualmente deixa o carro na rua ao sol, a colocação de película nos vidros poderá ser um bom investimento.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz