Há poucas semanas atrás, a Volvo anunciou que a sua divisão de performance, a Polestar, irá tornar-se independente. De acordo com o relatado, os carros desenvolvidos pela Polestar serão movidos a electricidade ou por uma combinação híbrida de electricidade/combustível e não terão a insígnia da Volvo. Apesar de terem sido dados estes detalhes, nada foi dito de quanto da Volvo será deixado intocado pela Polestar, dado que as informações recolhidas apontarem para que os carros desenvolvidos por esta marca serem baseados nas plataformas da Volvo, se bem que com liberdade para as alterarem. Agora, as notícias que vêm a partir da Autocar referem que o primeiro modelo desenvolvido por esta nova marca será um coupé de 600 cavalos.

Este passo não é nenhuma surpresa, dado o facto de a Volvo estar a apostar fortemente na electrificação de toda a sua oferta. A marca pretende lançar, entre 2019 e 2021, cinco modelos totalmente eléctricos, sendo que destes 5, 2 virão da Polestar. a estes modelos, juntar-se-ão um leque ainda maior de unidades motrizes híbridas e híbridas leves que estão disponíveis em todos os modelos da construtora.

Apesar de não haver ainda indicações de quando poderemos ver o primeiro modelo da Polestar, tal poderá acontecer já no salão automóvel de Frankfurt.

Com este passo, a Volvo e Polestar poderão-se-ão tornar na próxima Mercedes-Benz e AMG: em 2010 a AMG lançou pela primeira vez um modelo desenhado e construído unicamente sob a sua tutela, o SLS.