É verão, está sol e todos nós acabamos por tentar procurar uma sombra para estacionar o carro, no entanto, muitas dessas sombras encontram-se por baixo de árvores, que inevitavelmente contêm pássaros, que tal como todos os animais, têm que fazer as suas necessidades….

O problema disto, é que os nossos carros são os alvos, eu não me importaria se não fosse o facto da porcaria de pássaro, ser um dos maiores danificadores da pintura. Os dejectos das aves contêm ácidos, que quando em contacto com a pintura e expostos ao sol, vão corro-la deixando uma marca, que se mantém mesmo após lavarmos o carro. Por isso mesmo, é importante limpar o quanto antes, de forma a evitar males maiores.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mas  como é que se limpa a porcaria de um pássaro? Pode parecer simples, mas devido ao facto deles ingerirem grãos e pequenas pedras, estas não vão ser digeridos e acabam por sair nos dejectos, o que faz com que não possamos simplesmente passar um pano húmido, pois vamos acabar por riscar o carro. Para aprenderem a remover a porcaria dos pássaros em segurança e sem danificar o vosso carro, deixamos aqui este vídeo que mostra exactamente como o devem fazer.

Caso o passo anterior não tenha sido feito atempadamente, o mais certo é acabarem com uma mancha na pintura. Aqui o processo já é mais complicado, pois envolve o polimento da área afectada. Para efectuarem este passo, é bom que saibam minimamente aquilo que estão a fazer, pois podem acabar com um resultado pior do que o que estava… Em todo o caso podem ver o próximo vídeo, onde é mostrado passo a passo, tudo aquilo que têm a fazer.

Acharam o nosso conteúdo interessante? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.