A Alemanha é um dos países que tem estado a apostar no hidrogénio, com o combustível do futuro, tendo já postos de abastecimento em Wiesbaden e Frankfurt, que abriram no mês de junho. Esta aposta vai agora aumentar, com a Daimler, a Shell e a Linde a comprometeram-se a abertura de mais dois postos de abastecimento em Sindelfingen e Pforzheim.

Desta forma a região de Baden-Württemberg conta agora com nove postos de abastecimento de hidrogénio, sendo assim a região da Alemanha com maior quantidade de destes postos de abastecimento. A abertura dos novos postos é mais um passo em estabelecer uma rede de abastecimento de hidrogénio em todo o país.

O governo Alemão contribuiu com quase 2 milhões de euros para a construção deste dois novos postos. O plano consiste em ter 100 em funcionamento durante 2018.

Um veículo a hidrogénio não emite gases poluentes nem dióxido de carbono. Vários fabricantes já oferecem veículos com uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros. Espera-se que até final de 2017, a Daimler apresente a sua próxima geração de veículos a hidrogénio, baseados no Mercedes-Benz GLC.

Acham que esta possa ser melhor alternativa que os veículos eléctricos?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube