BMW i3S uma espécie de hot hatch 100% eléctrico?

A BMW anunciou uma versão mais desportiva do seu compacto eléctrico, com uma posição mais agressiva quando comparada com o modelo normal, o BMW i3S, é uma espécie de hot hatch 100% eléctrico.

O BMW i3S, é mais baixo, mais largo  e mais potente do que o i3 convencional, passará a ter 183cv e 169nm de binário, uma melhoria no software de controlo dos motores, fará com que o i3S obtenha um melhor desempenho em  velocidades mais altas.

Segundo a BMW, o i3S demora a atingir os 100km/h 6.8s, menos 0.4 segundos do que o i3 e a partir dessa velocidade, é 40% mais responsivo. A velocidade máxima passa para os 160km/h, enquanto que o i3 convencional, fica-se pelos 141km/h.

Esta nova versão conta com algumas alterações estéticas, é 10mm mais baixo e 40mm mais largo, tem para-choques redesenhados, as luzes LED são agora de série, passou a ter umas jantes de 20”, revestidas com pneus mais largos e passou ainda, a ter uma suspensão com uma configuração “mais desportiva”. Estão disponíveis duas novas cores, a Melbourne Red e a Imperial Blue.

Por dentro, as coisas ficam na mesma, não havendo alterações de fundo nesse departamento.

No geral, este BMW i3S representa apenas uma versão ligeiramente melhorada do i3 normal, não trazendo nada de significativamente novo. Este modelo fará a sua estreia no salão automóvel de Frankfurt.

Será esta apenas uma estratégia d marketing da BMW para manter o i3 fresco, ou poderá ser um teste para algo de maior envergadura?

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de