Em caso de acidente, normalmente os pára-choques são os primeiros a sofrer, claro que a extensão dos danos depende sempre da violência do impacto e existem casos, em que a reparação destas peças é completamente impossível. No entanto, para aqueles pequenos descuido que por vezes acontecem, a troca do para-choques por um novo, poderá não ser a única solução.

Por isso mesmo, trazemos um vídeo onde é mostrado passo-a-passo, todo o processo de reparação de um pára-choques, de forma a devolver-lhe o aspecto de novo. O exemplo que é dado, não se encontra muito bem tratado, tendo mesmo alguns buracos de dimensões consideráveis, pelo que, é um bom exemplo pois mostra que este método realmente funciona.

O objectivo da reparação, passa por repor a forma original à peça, caso esta tenha ficado deformada, preencher os buracos com epoxy e reforçar toda a estrutura com material que é utilizado na construção de barcos, este material é resistente o suficiente, para não voltar a partir na zona reparada. Após tapada a zona afectada, é tempo de polir deixar a superfície o mais suave possível e preparar tudo para a pintura.

Olhando para o resultado final, é impossível dizer que o pára-choques estava tão mal tratado. Com este tipo de reparação, em alguns casos, consegue-se poupar uns bons euros, pois o preço de alguns para-choques são demasiado altos.

Sigam-nos no Facebook  e subscrevam o nosso canal no Youtube