Um executivo da BMW fez algumas críticas à sua rival Mercedes-Benz, mais concretamente à sua nova X-Class, manifestando o seu desagrado pela mesma, ao mesmo tempo que revelou que a BMW também já tem delineada uma estratégia para criar uma pickup, se o momento certo aparecer.

Hendrik von Kunheim, o vice-presidente senior responsável pelo mercado Asiático, Australiano e Sul Africano, foi quem teceu o comentário dentro do salão automóvel de Frankfurt.

De acordo com ele, a X-Class parece ter sido feita com materiais baratos e aparenta ter um aspecto muito plastificado, o não transmite a imagem nem o sentimento de qualidade que os veículos da marca apresentam.

Quanto a BMW ter a sua própria pickup, ele admitiu que está tudo dependente da quantidade de SUV’s vendidos na Europa. Se a quota de vendas de SUV’s na Europa subir dos actuais 25% para os 60%, a BMW equacionaria ter uma pickup também na oferta, sendo que muito provavelmente usariam a mesma plataforma do X5 ou do X7 (CLAR).

No entanto, admitiu também que as novas prioridades da BMW são a electrificação da sua oferta e os automóveis a hidrogénio, sendo que ter uma pickup está no fundo da lista das prioridades.

Fonte: Motoring.au