Há uns anos trás, qualquer aficionado por desporto automóvel, diria que o desporto rei no mundo dos motores era a Fórmula 1. Hoje em dia com todas as regas e imposições, a Formula 1 tem tido cada vez menos aficionados, e o interesse geral começa a diminuir, em contra-pé, estão as provas de Hill Climb.

Para quem não sabe que provas são estas, elas consistem em pegar num carro e correr encosta acima, tentando ser o mais rápido. E porque é que estas corridas estão a ter tanto sucesso?

Essa é uma pergunta legitima, mas para vos responder teria que apelar ao lado mais sentimental e emocional de um amante de carros. Como não tenho jeito para lidar com sentimentalismos, deixo aqui um vídeo com 10 minutos cheios de boas razões para começarem a seguir este desporto.

V8’s, V6’s, 6 em linha, ou até mesmo Boxers, estes são alguns dos tipos de motores utilizados nestas corridas,  e eles são capazes de ir até rotações completamente loucas, fazendo as delicias e rompendo os tímpanos, de quem vai assistir a corridas de Hill Climb.

Rampa da Falperra, rampa de Santa Luzia ou até mesmo o Caramulo Motorfestival, são bons exemplos de que este tipo de provas, têm alguma tradição no nosso país,  e cada vez mais, temos mais interessados tanto em participar, como em assistir a estes eventos, provando uma vez mais, que o desporto motorizado se tem afirmado, como um dos desportos mais importantes do nosso país.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

https://youtu.be/-LgmBgUKBUA