Renault reforça investimento nas tecnologias eléctricas

Num momento em que algumas vozes insurgem contra a tecnologia eléctrica, alegando que esta não será uma aposta com futuro, a Renault anunciou a criação de uma subsidiária, a Renault Energy Service, com o objectivo de reforçar o seu investimento nesta área.

Esta nova empresa do grupo Francês, tem como objectivo ajudar a Renault a expandir a sua produção de veículos eléctricos, investindo para isso, no desenvolvimento de novas tecnologias para a inovação da rede eléctrica.

A estratégia de rede inteligente da Renault abrange dois sectores, o sector das redes inteligentes em si, de forma a que as redes eléctricas, possam produzir energia mais eficientemente em determinados momentos do dia. Quando os carros eléctricos da Renault estão conectados com as redes inteligentes, esta tecnologia pode fazer com que a energia produzida, seja menos poluente e com menos emissões de carbono.

As redes eléctricas beneficiarão de uma comunicação mais avançada com o automóvel, sendo os veículos capazes de fornecer à rede electricidade extra durante os picos de carregamento. Os carros eléctricos da Renault, também poderão armazenar electricidade , com esta integração inteligente dos veículo com a rede, estes poderão ajudar a fornecer energia eléctrica a escritórios, fábricas, casas e escolas, reduzindo os custos de produção da energia.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Novo motor da Renault tem tecnologia emprestada pelo Nissan GT-R - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda. Renault reforça investimento nas tecnologias eléctricas […]