O que acontece quando nos esquecemos de mudar o óleo do motor.

oleo

Ter um carro exige alguma manutenção e atenção por parte dos donos, existem coisas tão simples, como ir vendo o nível do óleo do motor, água do limpa pára-brisas ou o nível do liquido de refrigeração. Quantas vezes já não ouvimos histórias e episódios, que ocorreram a outras pessoas, porque não tiveram estes simples cuidados?

O que devemos ter em atenção para além disso?

Se consultarmos o manual que vem com o carro, é indicado de quantos em quantos quilómetros/anos é que devemos mudar o óleo do motor. Existe quem faça em casa ou quem leve a uma oficina, seja qual for a forma escolhida, é crucial fazer estas mudanças atempadamente, isto se queremos preservar o bom estado natural do motor do nosso carro.

O que não devemos esquecer?

De fazer a manutenção planeada. Trazemos o exemplo do que pode acontecer quando nos esquecemos de mudar o óleo do motor . Este Audi TT fez 133mil km sem fazer a mudança de óleo ou filtros. O Resultado desta aventura? O óleo virou uma espécie de pasta e o motor acabou por deixar de funcionar. Este condutor acabou mesmo por levar o termo “long life” ao limite do aconselhável, e acabou por dar ao motor uma “short life”.

DICA DO DIA: Para os mais distraídos uma nota, ter pistões a bater e o carro com um trabalhar que parece que o motor se vai desmontar todo, não é de todo saudável.

oleo

 

Se acham que isto é mau, imaginem a dor de cabeça e o trabalho que é para um mecânico, reparar um motor neste estado. Esta pasta de óleo, penetra em tudo o que é fenda e orifício do bloco do motor, e um material que deveria ser lubrificante, acaba por se tornar num autêntico pega-monstros.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz