Takata

Depois de um trimestre complicado, a Tesla apresenta perdas de  619,4 milhões de dólares neste trimestre, atrasando assim, a produção do Model 3 em aproximadamente três meses.

No trimestre mais recente, a Tesla gastou mais de mil milhões de dólares em despesas de capital e pagou 325 milhões de dólares adicionais, para pagar uma facilidade de crédito. Os resultados também confirmam que a Tesla arrecadou 1,8 mil milhões de dólares em Agosto, vendendo dívida e desfrutando de um aumento de 30% na sua receita.

À medida que a empresa vê as suas despesas a aumentar, Elon Musk foi forçado a reverter a produção do novo Model 3, pois parece corrigir os estrangulamentos da produção. Consequentemente, a Tesla não espera atingir o objectivo de construir 5.000 unidades por semana, pelo menos até o final do primeiro trimestre de 2018, muito depois da data prevista inicialmente, que apontava  Dezembro como objectivo.

Em declarações à Reuters, Elon Musk disse que a principal causa do atraso, foi a  linha de montagem do módulo de baterias na sua Gigafactory.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube