O futuro electrizado da BMW M é quase certo e a divisão de carros desportivos M está a testar protótipos híbridos, disse o vice-presidente da empresa, Dirk Hacker, à Autocar.

Embora ele se tenha recusado a elaborar os detalhes da solução em que BMW está a trabalhar, ou quais carros que estão a ser usados, ele confirmou que o trabalho de desenvolvimento estava em andamento e os futuros carros M híbridos são “inevitáveis”.

“Não podemos evitar a necessidade da electrificação e é verdade que já estamos a trabalhar no poder híbrido”, disse Hacker. “Por enquanto, tudo o que digo é que estamos a trabalhar numa solução técnica muito precisa, mas não há uma decisão final sobre como implantar o conceito”.

Ao mesmo tempo, a BMW está a olhar para soluções de motores eléctricos que são amigáveis.

Veja ainda: Nova publicidade da BMW mostra o problema dos carros rebaixados

“Adicionar peso aos carros de desempenho nunca é ideal”, disse ele. “Mas se podemos usar electrificação para obter mais desempenho, então começamos a ter as respostas. Isso pode ser mais rápido, ou pode ser a capacidade de um carro ser conduzido em energia eléctrica numa cidade. Também pode ser o caso de que precisamos de respostas diferentes para essa questão em diferentes cidades “.

Hacker também enfatizou que a última geração de tecnologia eléctrica, que será lançada pela BMW em 2021, ofereceu aos engenheiros mais opções do que nunca.

“Quanto melhores as baterias e quanto mais eficientes os motores eléctricos forem, melhores as soluções serão para M”, disse ele. “Estamos a trabalhar sempre para fazer carros melhores”.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube