Aplicação envia sms caso lhe batam no carro

Qual o maior medo, pelo qual todos nós passamos, quando deixamos o carro estacionado na rua? Que o roubem ou que lhe batam, mas os dias de preocupação estão para chegar ao fim, pois já existe uma aplicação que o avisa caso lhe batam no carro, ou o tentem roubar. A má notícia, é que este sistema foi desenvolvido pela Mercedes, e caso não tenha um, ainda não pode usufruir desta aplicação…

O novo sistema foi desenvolvido como parte dos serviços conectados da Mercedes. Controlado através de um aplicativo, estará disponível em todos os modelos da marca que tenham os sensores necessários.

Veja ainda: Android Auto um infotainment para todos os carros

Quando seleccionado, o sistema será activado automaticamente quando o carro estiver trancado e, em seguida, detecta se alguém tentar invadir isso, batendo-lhe ou até mesmo, rebocá-lo. Este sistema também usa a o ecrã do carro, para mostrar que reconheceu que foi atingido.

Esse novo sistema é uma das várias actualizações que a Mercedes irá lançar nos seus serviços conectados, para o próximo ano. A empresa também apresentará a compatibilidade de reconhecimento de voz da Amazon Alexa, que estará disponível para modelos construídos após Setembro de 2014  e que tenham um módulo de comunicação.

Outro novo sistema que está a ser desenvolvido para a aplicação da Mercedes, é a capacidade de controlar remotamente o tecto de abrir e as janelas do carro, incluindo um modo de ventilação, que os abrirá ligeiramente para permitir a circulação de ar.

A empresa também desenvolveu um novo serviço de assistente virtual chamado Ask Mercedes, que permitirá às pessoas fazer perguntas sobre como operar sistemas nos diferentes modelos da Mercedes. Esse sistema incluirá uma aplicação que permite usar realidade aumentada, para destacar funções no carro num smartphone.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz