Volkswagen Arteon VR6 poderá ver a luz do dia

Uma questão levantada sempre que se fala do Volkswagen Arteon, é por que é que este carro não tem uma versão realmente potente, capaz de fazer frente aos seus “parceiros” alemães.

A resposta normalmente seria algo que envolvesse a redução e / ou regulamentação de emissões, e a perspectiva de um Arteon mais potente parecia pouco provável, especialmente quando o modelo TSI de 2.0 litros, já produz uns saudáveis 280cv.

Mas se é daquelas pessoas que não fica facilmente impressionada, prepare-se, porque uma versão VR6 está em desenvolvimento e poderá mesmo chegar a produção.

Veja ainda: Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido

No lançamento do novo Polo GTI, o porta-voz da linha de produtos da VW, Martin Hube, confirmou que a VW possui um VR6 de 3,0 litros turbo em desenvolvimento, e que já existe um protótipo do Arteon equipado com este motor.

“Estou totalmente convencido de que esta combinação é extremamente agradável”, disse ele, acrescentando: “Combinamos isso com a última versão do Haldex [sistema de tração às quatro rodas], e obtemos um carro verdadeiramente ágil e poderoso “.

Resta esperar para ver se realmente este Volkswagen Arteon irá ou não, chegar à linha de produção.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de