Pode um buraco fazer disparar os airbags?

No mundo automóvel existem uma série de mitos urbanos, um deles, recai sobre a condução sobre buracos grandes e o facto destes danificarem um carro, até o ponto em que conseguem fazer disparar os airbags.

Na tentativa de ver se os buracos podem realmente disparar os airbags, o canal Warped Perception pegou num Mercedes-Benz Class E W211, retirou-lhe todos os paineis e levou-o para uma das ruas mais degradadas de Chicago, onde o asfalto se parece mais com a superfície lunar, do que com uma estrada.

Veja ainda: O que acontece à suspensão do carro quando passamos num buraco

Esses testes foram executados várias vezes, já que o condutor percebeu que a condução a altas velocidades pode realmente tornar o impacto menos severo, desde que o buraco não seja muito grande.

Na 3ª passagem, que foi feita a 60km/h, é quando ocorre a abertura dos airbags, tal aconteceu exactamente quando a roda dianteira esquerda enfrentou o buraco, obrigando a suspensão a contrair violentamente contra o chassi.

Do teste resultaram dois resultados curiosos, a abertura do airbag ocorreu com os sensores de impacto ainda intactos e estes, abriram apenas do lado do passageiro, o lado contrário ao do impacto no buraco.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de