A Hyundai usou o Consumer Electronics Show (CES), para apresentar o seu novo veículo de células de combustível, o Hyundai Nexo.

Descrito como um emblema tecnológico, o Nexo é um crossover elegante, que é uma parte fundamental do plano da empresa, para introduzir cerca de 18 veículos ecológicos até 2025.

O Hyundai Nexo entrará em venda em alguns mercados no final deste ano, o modelo estará disponível com uma variedade de novas tecnologias de assistência ao condutor. Aqui incluem-se, um monitor de blind spot, que usa câmaras de visão surround de grande angular,uma em cada lado do veículo, que permitem mostrar áreas que não conseguem ser apanhadas pelo espelho retrovisor tradicional. As imagens dessas câmaras, serão então exibidas no ecrã da consola central.

O Nexo será o primeiro modelo da Hyundai a oferecer o Lane Following Assist. A empresa diz que o sistema ajusta automaticamente a direcção do crossover, para ajudar a manter o Nexo centrado na sua faixa de rodagem. Outra característica notável é a função Highway Driving Assist, que usa sensores e dados de mapas para ajustar automaticamente a velocidade do Nexo.

Veja ainda: Hyundai IONIQ Review Portugal – A alternativa ao Prius

Se isso não fosse suficientemente impressionante, o Hyundai Nexo também possui uma função Remote Smart Parking Assist, que permite ao condutor estacionar ou recuperar remotamente seu veículo. A Hyundai não disse muito sobre este sistema, mas afirmou: “Quando confrontado com qualquer cenário de estacionamento desafiador, os condutores do Nexo, poderão estacionar com total confiança e precisão”.

O Nexo é construído numa arquitectura dedicada e isso permite que o modelo seja mais leve, mais rápido e mais amplo que o Tucson FCV. O modelo também possui baterias melhoradas, bem como, um motor mais leve com embalagens melhoradas.

Falando no desempenho, a Hyundai diz que o Nexo possui um motor eléctrico que desenvolve 166 cv e 394 Nm de binário. Isso permite que o crossover acelere dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos, cerca de três segundos mais rápido do que o Tucson FCV. O modelo também tem uma autonomia de 595 km, mais 168 km quando comparado com o Tucson.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube