Para celebrar o lançamento do novo BMW M5, a BMW decidiu tentar bater o record do mundo para o maior drift feito em 8 horas. Visto o BMW M5 não ser propriamente um carro económico, iria ser necessário reabastecer o carro, embora as regras dissessem que poderiam parar para o fazer, a BMW decidiu dificultar um pouco as coisas e procurar uma solução para reabastecer um carro em pleno drift, sem que este tivesse que parar.

Veja ainda: BMW M Performance prepara soluções híbridas para o futuro

Posto o problema, foi então tempo de desenvolver um plano capaz de fazer com que se pudesse abastecer o carro, sem que este parasse e mais importante, sem que este deixasse de deslizar, pois caso isso acontecesse, o drift seria interrompido e o record ficaria sem efeito.

Se achas que esta é uma missão quase impossível, tens que ver a solução engenhosa que a BMW adoptou, de referir que caso algo corresse mal, o senhor que ia a segurar na mangueira é que iria ficar mais mal tratado.

Faltou dizer, que a BMW conseguiu mesmo quebrar o record do mundo para o drift mais longo, batendo os 144km que vigoravam no antigo record, para uns impressionantes 374km percorridos em 8h.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube