No que toca à condução, as regras de transito no geral são muito similares, especialmente porque devem apelar a uma condução segura e prudente, que respeite tanto os peões como todos os outros veículos que circulam nas estradas. No entanto, quando viajamos para outros países e somos forçados a conduzir, é comum nos depararmos com algumas diferenças e por vezes acabamos por fazer umas quantas asneiradas. O que não muitas das vezes não sabemos, é que nesses países podem haver algumas leis um pouco caricatas e que podem roçar o ridículo, por isso mesmo, hoje apresentamos algumas das regras de transito mais estranhas do mundo.

Costa Rica

Se no resto do mundo o slogan “se conduzir não beba” faz todo o sentido, na Costa Rica eles não o encaram da mesma forma, pois é permitido o consumo de bebidas alcoólicas durante a condução, desde que não fiquemos babados durante a viagem.

Canada

No Canada quando estacionam o carro na via publica, é proibido deixar um dos vidros abertos mais do que uma mão, quer seja o do condutor ou dos passageiros. Por incrível que pareça a medida “uma mão”, não é algo aproximado, é mesmo a medida da mão da pessoa que viaja naquele lugar.

Nova York

Aparentemente nesta cidade dos Estados Unidos da América, é proibido conduzir vendado… Vai-se lá saber porque é que existe uma lei destas, deve ser uma história interessante…

Nevada

Neste estado dos Estados Unidos da América, é proibido lavar o carro numa estação de serviço se… Não usar roupa interior limpa… Mais uma daquelas leis que acho que nem quero saber como é que surgiu.

Califórnia

Ainda por terras do tio Sam, mais concretamente na Califórnia, somos multados se conduzirmos de roube ou de pijama. Neste estado ainda existe uma lei, que nos proíbe de saltar de um carro a mais de 100km/h, a 90km/h já não há problema, por isso se forem à Califórnia não se admirem se virem carros desgovernados, os incautos vão dizer que são carros autónomos…

India

Na índia somos multados se gritamos ou insultarmos outro condutor, enquanto se circula na estrada… Se cá em Portugal adoptam essa regra, saímos da crise em 15 dias…

Russia

Conduzir encharcado em Vodka ou parar o carro no meio da rua  para um road rage épico, não é problema, mas se formos conduzir um carro sujo, somos multados em 20€… Only in RUssia…

Coreia do Norte

Gostam de andar de bicicleta? Então é bom que sejam homens, pois na Coreia do Norte, as mulheres são proibidas de o fazer…

China

A China vive uma crise populacional, como se diz por cá, são mais do que as mães, por isso mesmo, o governo decidiu criar uma lei, que não obriga a cedência de passagem a peões que vão a atravessar a estrada, se o fizerem acabam mesmo por serem multados… Na China deve-se jogar muito GTA…

Veja ainda: Achas que ainda conseguias passar no exame de código?

África do Sul

Na África do Sul, existe uma lei semelhante à chinesa, no entanto, só se aplica a idosos… Nada de parar para os velhotes atravessarem a rua…

Chipre

Se na Costa Rica se pode beber álcool enquanto se conduz, no Chipre vive-se uma lei seca dentro do carro, pois nem água se pode beber enquanto se conduz.

Macedónia

Se são aquele amigo que todos os fins de semana, se mata todo e espera que um dos elementos do grupo o leve a casa, fique a saber que na Macedónia é proibido transportar um passageiro alcoolizado no banco da frente.

Finlândia

Se cá em Portugal viajar de taxi é sinonimo de ouvir a rádio e o taxista a mandar bitaites sobre o que se vai passando no mundo, na Finlândia é proibido ter qualquer tipo de musica a tocar dentro do taxi. Isto pode tornar as viagens um pouco constrangedoras…

Dinamarca

Caso na nossa zona de residência existam animais na rua, é simpático espreitar por baixo do carro, para ver se não atropelamos nenhum ao sair do estacionamento, na Dinamarca por algum motivo devemos olhar para ver se existem crianças por baixo do carro…

Reino Unido

Por terras de sua majestade, aparentemente é proibido transportar cadáveres num taxi… Será que esta lei também se extende ao pessoal da Uber?

Conhecem mais alguma lei absurda? Partilhem connosco e deixem nos comentários…

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube