A pintura de um carro é uma das primeiras coisas a mostrar os sinais do tempo, especialmente se o carro estiver sempre na rua exposto aos elementos. O sol , o gelo e até os dejectos dos pássaros, são os inimigos nº1 da pintura. Devido ao desgaste, muitas vezes esta acaba por ficar oxidada e sem brilho, aí temos duas opções, ou mandamos pintar o carro, o que por vezes se torna dispendioso, ou perdemos o amor ao carro e não nos importamos com o aspecto dele. No entanto, ainda existe uma terceira opção, que promete resolver o problema da pintura sem brilho no seu carro.

Embora esta solução não seja perfeita, promete bons resultados devolvendo algum do brilho perdido à pintura, com um preço bem mais reduzido do de uma pintura nova, no entanto, segundo o autor do vídeo, este é um processo que demora algum tempo, ele próprio demorou cerca de dois dia ate obter o resultado final.

Veja ainda: Película protectora para a pintura do carro? Sim existe!

O processo é semelhante a um polimento, o produto utilizado diz-se capaz de devolver o brilho, remover riscos e até mesmo marcas de água, este chama-se Meguiars G17216 Ultimate Compound e pode ser encontrado à venda na Amazon, para o utilizarem basta seguir as instruções dadas pelo EricTheCarGuy.

Esta pode muito bem ser a solução que vocês precisavam, para devolver alguma vida à pintura do vosso carro. Se já experimentaram este produto, ou têm outras técnicas para melhorar a pintura sem brilho do vosso carro, partilhem connosco na caixa de comentários que se encontra no final do artigo.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube