Porque é que os carros desportivos são vermelhos?

Ao longo dos últimos 100 anos, o vermelho tem sido associado à gama desportiva de diversas marcas, especialmente dos carros italianos, mas porque o uso do vermelho? Na realidade o vermelho é a cor usada nos carros desportivos italianos, pois em outros países essa cor varia, em Inglaterra é o verde, enquanto que por exemplo na Alemanha é o cinza.

Veja ainda: Ferrari La Ferrari pode ser esmagado porque o dono é um idiota!

Temos que recuar até 1907 para entender a origem desta história, nesse mesmo ano, um jornal francês desafiou os construtores de todo o mundo, para uma corrida com início em Pequim e com fim em Paris, claro que como estamos em 1907, apenas 5 carros apareceram para esta corrida.

O vencedor, foi um pequeno carro italiano com 45cv e que era o mais barato dos 5 participantes, mas o que é que este carro tem haver com a cor dos carros desportivos? Tem tudo, pois este carro era vermelho e de forma a celebrar este feito épico, a Itália tornou o vermelho (Rosso Corsa), a sua cor oficial para o mundo automóvel.

Desde então, esta cor tem sido usada em quase todos os modelos desportivos italianos, Ferraris, Alfa Romeos, Lancias e até mesmo Maseratis, ter um carro desportivo italiano que não em rosso corsa, chega a ser quase uma heresia.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de