A Mini, no verão passado, revelou um novo concept eléctrico. O veículo compartilha as mesmas linhas do Mini tradicional, mas com algumas alterações no design bastante extravagantes, adequadas a um concept.

O veículo de teste parece que é baseado no modelo Mini-Hardtop de duas portas. Na verdade, parece quase idêntica ao modelo a gasolina.

Se a palavra “Electric Test Vehicle” não estive colada de lado deste hatchback, passava por um modelo normal. Claro está que falta uma saída de escape e a grelha frontal está tapada com camuflagem, algo que num modelo convencional, não seria aconselhado.

mini

Com o Mini totalmente eléctrico para sair em 2019 como um modelo de 2020, o fabricante de automóveis ainda tem algum tempo para aperfeiçoar o design do veículo e a parte eléctrica. Uma coisa é certa, o Mini eléctrico definitivamente parece pertencer à família, já que a marca não se afastará muito longe de sua receita vencedora.

As viaturas de teste foram apanhadas na Suécia, já que os Invernos duros do país certamente fornecerão aos engenheiros dados importantes sobre como a parte eléctrica funciona nos meses mais frios.

Espera-se que consiga fazer a volta de 300km com uma carga, mas pouco se sabe ao certo sobre este carro.

Fonte: CarScoops

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube