Embora possa não parecer, este é o novo Mercedes Class A, as mudanças face ao modelo antigo não são radicais, mas se olharmos com atenção, os sinais da evolução estão lá e tornam o Class A, muito agradável ao olhar.

Na frente, temos grupos ópticos mais finos e mais nítidos. A frente é inspirada no novo CLS, e a distância entre eixos é 30mm mais longa.

O novo Mercedes Class A é mais amplo e como tal, tem uma maior habitabilidade, o espaço livre aumentou e a entrada e a saída pelas portas traseiras ficou também ela mais facilitada. A bagageira de 370 litros é 29 litros maior do que a do modelo antigo e a Mercedes pensou mesmo em reduzir os “revestimentos dos pilares”, para assim, melhorar a visibilidade.

Veja ainda: Mercedes-Benz vai abandonar os motores V6

No geral, as mudanças no interior são bastante mais óbvias do que as mudanças exteriores. O novo Mercedes Class A, deixou de ter o tradicional painel de instrumentos, tendo sido substituído por um ecrã de 10 polegadas, que se transforma numa única peça, por estar junto ao ecrã de infotainment de 25 polegadas, criando assim, um único painel que se estende pelo tabliet. Nos modelos mais básicos, iremos encontrar apenas 2 ecrãs de 7 polegadas, um para o infotainment e outro para o painel de instrumentos.

Existem botões digitais no volante e uma função de realidade aumentada na navegação, que funciona em conjunto com a câmara de estacionamento frontal, temos ainda, um “controlo de voz inteligente” opcional que é activado dizendo “Hey Mercedes”, que é definitivamente inspirado no conceito de “Hey Google”.  Este novo Class A tem ainda, função semi-autónoma, um sistema “Pré-Safe Plus” que detecta e minimiza o impactos traseiros e ‘Active Emergency Stop Assist’.

 

No que toca a motorizações, começamos com um 1,4 litros a gasolina que debita uns alegres 165cv. Nas opções a diesel, temos para já um A180d, que equipa um motor 1.5 litros de 120cv e apenas terá opção de caixa automática de 7 velocidades. No topo da cadeia alimentar (até sair uma verão AMG), teremos um A250, que equipará um motor 2,0 litros a gasolina, que debitará 225cv, capaz de tingir os 100km/h em apenas 6.2 segundos.

 

O novo Mercedes Class A fará sua estreia no Salão Automóvel de Genebra em Março, enquanto que as suas vendas se iniciarão durante esse mesmo mês.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube