O novo Hyundai Santa Fe, será lançado em 2019 e será a quarta geração da SUV coreano, como dá para ver pelas primeiras imagens, vai ter um ar bastante mais zangado do que o modelo actual.

Até agora, todas as divulgações da Hyundai sobre as especificações do Santa Fe são seu comprimento (4.7 metros) e a largura (1.87 metros), na verdade, é um pouco mais compacto do que o actual Santa Fe. Mas o novo modelo terá, aparentemente, uma distância entre eixos mais longa do que o antecessor, o que significa que as suas rodas estarão mais distantes, o que teoricamente deve garantir uma melhor estabilidade e maior espaço interior.

Por fora, temos um estilo que vai muito ao encontro daquilo que temos no Kauai, grupos ópticos mais finos e divididos que dão um ar agressivo a este novo Santa Fe, conta ainda com a típica grelha trapezoidal presente em quase todos os modelos da Hyundai.

Veja ainda: Hyundai Nexo a nova bandeira ecológica da marca coreana.

Enquanto o exterior do Santa Fe parece mais agressivo do que nunca, o interior parece bastante aconchegante, seguindo as linhas usadas já em outros modelos. O grande destaque vai mesmo para o recurso a tecnologias inéditas na Hyundai, como é o exemplo do sistema que evita a abertura das portas, caso seja detectada a possibilidade de atropelamento num estacionamento. O sistema de infotainment está equipado com sistema de reconhecimento vocal, que permite gravar lembretes.

Embora ainda não existam datas para o seu lançamento oficial, este deve chegar no próximo ano, equipando um motor  2.2 CRDI Diesel de 200 cv, que deverá ser o mais popular no velho continente.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube