Gosta do novo Stratos?

No ano de 2010, um empresário chamado Michael Stoschek e o filho, pediram a Pininfarina para reinventar uma lenda: O Lancia Stratos. Dentro da Pininfarina, uma equipa liderada por Paolo Garella fez exactamente isso, ao conseguirem construir o Lancia Stratos que deveria existir neste século.

Usando como base um chassis encurtado de um Ferrari F430 Scuderia, e dando-lhe 550 cavalos, o carro então construído por Paolo Garella ganhou popularidade e até interesse por parte de vários compradores. Apesar disso e de ter sido fabricado um exemplar, não avançou para produção em série. 

Isto poderá estar prestes a mudar. Paulo Garella, juntou-se a uma nova empresa, a Manifattura Automobili Torino, que além de já ter construído o SCG003s, e estar actualmente a desenvolver o Apollo IE e o Devel Sixteen, poderá agora adicionar o novo Stratos à lista de projectos que terá em mãos.

O modelo a ser agora lançado tem as seguintes especificações: 

 

A MAT fabricará 25 Stratos, que terão um corpo em fibra de carbono, e virão em 3 versões: GT, Rally (Safari) e versão supercarro “normal”.

Todas estas versões estarão disponíveis para ser vistas já no próximo Salão Automóvel de Genebra.

Veja aqui um video do novo Stratos:

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar de