Após o lançamento do Ateca e do Arona, o Seat ainda possui outro SUV na calha, desta feita o nome escolhido será Tarraco.

A informação chega através do site AutoMotorUndSport, que diz citar “fontes bem informados” e afirma que o nome de Tarraco, foi favorecido sobre os outros finalistas, que eram Alboran, Aranda e Avila.

Tarraco é o antigo nome de Tarragona, uma cidade na Catalunha, Espanha e um antigo acampamento romano. Localizado na costa do Mar Mediterrâneo, no sul de Barcelona, ​​tem uma população de cerca de 130.000 habitantes.

Veja ainda: O novo Seat Leon Cupra foi ao ginásio e tem agora 375cv

Compartilhando sua plataforma com o Skoda Kodiaq, o Seat Tarraco competirá contra modelos como o Nissan X-Trail e Hyundai Santa Fe.

O novo SUV deverá equipar uma variedade de motores a gasolina e diesel partilhados com outros veículos fabricados pelo Grupo Volkswagen. É provável que existam variantes de tracção dianteira e transmissão manual de seis velocidades, assim como, com sistema AWD e uma caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem. É possível que venha a existir uma versão híbrida, ou até mesmo uma versão 100% eléctrica do Seat Tarraco.

A produção do novo Seat SUV começará no final deste ano na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha e a sua apresentação, deverá ocorrer já durante o Salão do Automóvel de Genebra.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube