Jamie Barrow estabeleceu um novo recorde Mundial do Guinness, bateu o recorde de velocidade em snowboard ao ser rebocado por um veículo. isto não seria notícia aqui no MotorSpot se o veículo de reboque não fosse nada mais, nada menos, do que um Maserati Levante. O recorde foi batido num lago congelado em St Moritz, na Suíça.

Durante a sua primeira tentativa, Barrow atingiu uma velocidades de 151,57 km / h, mas como os recordes de velocidade são contabilizados em ia e volta, no seu retorno atingiu uma velocidade máxima de 147,72 km / h. Como tal, a sua velocidade média foi de 149,65 km / h, batendo assim o recorde anterior de 99,87 km / h.

Veja ainda: Como colocar umas correntes de neve em 2 minutos

Não desmerecendo o esforço do Snowboarder, para obter este resultado impressionante, o Maserati Levante foi equipado com pneus de inverno Pirelli Scorpion, onde cada um possui 474 parafusos separados para dar tracção. O curso também foi preparado para garantir que Barrow tivesse uma pista suave, para poder atingir o máximo de velocidade.

O Levante é um dos veículos mais vendidos da Maserati e possui um motor V6 de 3,0 litros twin-turbo que produz 349cv e um binário de 500 Nm. Os clientes que procurarem algo mais poderoso, podem optar pelo Levante S que possui  429cv e 580 Nm de binário.

Em alguns mercados, a Maserati está disponível em versões 3 litros  V6 turbodiesel, com potências que variam entre os 250cv e os 274cv.

A marca encontra-se a trabalhar num Levante GTS, que deverá usar o motor V8 Twin-turbo de 3.8 litros que equipa o Quattroporte GTS, este motor debita uns impressionantes 530cv e cerca de 700 Nm de binário.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube