A Toyota está a trabalhar num novo centro de pesquisa e desenvolvimento e segundo o que veio a público, neste novo centro, irá ser construída uma pista que será uma espécie de mini Nurburgring.

De acordo com a Nikkei Asian Review, a vasta instalação ocupará cerca de 3km² e incorporará 11 pistas de teste. Uma deles procurará imitar as características Nordschleife, mas apenas numa parte. Conforme divulgado pela Motor1.com, a pista terá cerca de 5,3 quilómetros, cerca de um quarto do comprimento do circuito alemão. A replica integral de todo o circuito, levaria a que ocupasse mais de cinco vezes a área actualmente destinada às novas instalações.

Veja ainda: O Toyota Yaris GRMN veio para mudar as regras do jogo

Embora o Japão tenha vários circuitos de classe mundial, o mais parecido que o país tem com Nurburgring é na verdade, uma estrada de montanha, chamada de Hakone Shindō, numa região perto de Tóquio.

A Toyota é conhecida por testar extensivamente os seus veículos na pista alemã, tanto que sua divisão de desempenho GRMN, se define como “Masters of the Nurburgring”. O grupo dá tanta importância ao circuito alemão, que o Lexus LFA, acabou mesmo por receber um pack de performance baptizado com o nome da pista.

O novo complexo deverá custar cerca de 3 mil milhões de euros e a primeira das instalações deverá abrir no início do ano que vem, mas espera-se que demore até 2023 para que as obras totais fiquem concluídas.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube