O chefe da Porsche tem interesse em apostar no conceito totalmente eléctrico do Mission E Cross Turismo e este, não se trata apenas de mais um design ou um concept sem qualquer sentido.

Já antes a Porsche tinha planeado alguns modelos com derivação do Mission E e o Cross Turismo, é a prova concreta do que a empresa planeou para essas derivações.

Mission E

Este versão poderá entrar em produção já em 2021, isto segundo fontes internas. Este intervalo de tempo, fará com que dê tempo à Porsche para terminar a sua nova fábrica em Zuffenhausen, garantindo assim, a produção mínima.

O conceito é quase o mesmo do Porsche Cayenne e apresenta a arquitectura eléctrica de 800 volts vista pela primeira vez no conceito Mission E, que promete uma carga de 80 por cento da bateria em 15 minutos, tendo com 100% da carga, autonomia para 500 km.

Mission E

Um par de motores eléctricos oferece uma combinação de cerca de 590cv, permitindo que o Mission E Cross Turismo, faça dos 0-100 km/h em menos de 3,5 segundos e dos 0-200 km/h em menos de 12 segundos.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube