Um dos Volvo XC90s autónomos da Uber, esteve envolvido num acidente fatal em Tempe, no Arizona. Embora o acidente ainda esteja sob investigação, a ABC15, relata que o acidente ocorreu ontem de manhã, quando uma mulher estava a atravessar a rua, tendo sido atingida pelo veículo. A mulher ainda foi levada para um hospital próximo, mas acabou por não resistir.

Os detalhes são limitados, mas a polícia de Tempe confirmou que o veículo estava a circular de forma autónoma no momento do acidente, no entanto, este tinha um motorista de segurança ao volante. Se é verdade, isso significa que tanto o veículo, comoo condutor de segurança não conseguiram ver a mulher.

Veja ainda: Comma neo – Uma maneira simples de tornar um carro autónomo.

Dadas as circunstancias em que o acidente ocorreu e visto que o condutor de segurança, não se apercebeu da mulher, este teria sido o momento ideal, para que o sistema de condução autónomo interviesse, imobilizando o carro, evitando assim o acidente, no entanto, tal não aconteceu.

A Uber já lançou uma breve declaração no Twitter dizendo: “Nossos corações estão com a família da vítima. Estamos cooperando plenamente com @TempePolice e as autoridades locais enquanto investigam esse incidente “.

Entretanto, uma porta-voz da Uber, disse ao Wall Street Journal que a empresa “está temporariamente a retirar os seus carros autónomos das  estradas em Tempe, San Francisco, Pittsburgh e Toronto, onde actualmente tem feito testes”.

Este não é o primeiro acidente de um carro autónomo da Uber, mas a natureza fatal do acidente provavelmente causará um exame intenso da tecnologia de condução autónoma e procedimentos de segurança da empresa.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube