Durante a conferência de imprensa anual da SEAT, a marca catalã anunciou que o seu primeiro veículo totalmente eléctrico, será lançado em 2020, este terá um alcance de 500 km. Este carro faz parte da ofensiva de produtos previstos, onde a SEAT  prevê a introdução de um carro novo a cada seis meses até ao final da década.

Apoiado pela plataforma MEB, que será partilhada com os modelos da Volkswagen ID, acredita-se que o carro eléctrico da SEAT se chame Born, Born-E ou E-Born. Espera-se que seja um carro compacto, mas que graças à sua engenharia inteligente, seja mais espaçoso do que o Leon. Os preços do primeiro eléctrico da SEAT deverão ser semelhantes aos de um Golf  diesel.

Veja ainda: Seat Ibiza do primeiro ao último modelo o que mudou?

O Cupra Ateca é outro veículo que faz parte da ofensiva, juntamente com o SEAT Tarraco, os dois estarão à venda no final do ano e serão acompanhados, pelo novíssimo SEAT Leon que irá estrear em 2019. Este terá dois estilos de carroçaria: hatchback de cinco e três portas. A grande novidade para o Leon é o facto deste passar a ter uma versão Híbrida-Plugin, que terá um alcance eléctrico de pelo menos 50 km.

A SEAT também anunciou um CUV (Crossover Utility Vehicle), o primeiro a juntar-se à sua família, mas não foram adiantados mais detalhes sobre este novo segmento.

O ano de 2017 foi um bom ano para a SEAT, pois foi uma das marcas que mais cresceu na Europa, tendo vendido mais de 468.400 veículos.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube