Com a geração anterior  do Audi  A5 / S5 / RS5, o RS5 só estava disponível no formato coupe, com um motor 4.2-litros V8 de 450 cv e 429 nm de binário, no entanto, nesta nova versão, irá ser também disponibilizada, uma versão sportback de quatro portas.

O motor do novo RS5 passará a ser um V6 de apenas 2,9 litros e a potência será ligeiramente menor, mas graças aos turbos duplos montados, ele irá produzir muito mais binário entre as 1.900 e 5.000 rpm,  600nm para ser mais preciso.

Isto  significa que o RS5 Sportback, irá conseguir atingir os 100km/h em menos de 4 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h, ou 280km/h se optarem pelo pacote Dynamic plus.

Veja ainda: Audi R8 não irá ter nem nova versão nem substituto… Para já…

O RS5 Sportback graças ao tradicional sistema quattro, irá ter tracção permanente às quatro rodas e terá apenas disponível, uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades.

A tracção é distribuída em 40%-60%, dando preferência às rodas de trás, no entanto, com este novo diferencial traseiro, ele pode distribuir todo o binário das rodas de trás, para qualquer um dos lados, para realmente disparar para fora das curvas, conforme solicitado.

Em comparação com o S5 Sportback, o RS5 é cerca de 15mm mais largo na parte traseira, o que lhe dá um aspecto mais robusto. A pintura metálica Sonoma Green, acentua ainda mais a aparência dinâmica e o pacote óptico do modelo RS faz o resto.

Para um carro desportivo e versátil de cinco portas, o novo Audi RS5 Sportback parece ter um pacote completo.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube