Para algumas pessoas, comprar um BMW X5 pode ser um sonho, a menos que esse sonho se transforme num pesadelo, estimulado por uma das opções mais caras do carro.

Godwin Boateng, morador de Long Island em Nova York, acabou por ter que levar o seu polegar cortado até às emergências do Hospital, depois de o sensor SCAD do seu BMW X5 (Soft Closing Automatic Doors), ter activado o motor eléctrico e ter fechado a porta em cima do seu polegar. Depois de inspeccionar o dedo, os médicos concluíram que  este não poderia ser recolocado.

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https://youtu.be/exyb7tCsGqc

De acordo com o testemunho do lesado, ele estava na parte de fora do carro, com a mão direita apoiada na coluna da porta do lado do condutor, enquanto a porta estava apenas pré-aberta, o sistema acabou por ser accionado, entalando-lhe o dedo, que consequentemente foi arrancado da mão.

No processo que deu entrada em tribunal, pode ler-se: “O sensor SCAD [Soft Closing Automatic Doors] activou o motor eléctrico, que puxou a porta do motorista com firmeza e não “tão suavemente” pela carne, nervos, vasos sanguíneos, tendões e estrutura óssea do polegar direito”. O lesado acusa a BMW de saber que o SCAD tinha sensores defeituosos e de nada ter feito para alertar os clientes.

Este também afirma, que mesmo após duas cirurgias, a sua mão permanece inchada e às vezes, ele precisa de usar um dedo falso devido à dor.

“Às vezes parece que alguém me espeta facas lá, o que é muito doloroso”, sendo destro, a falta de um polegar, torna tarefas básicas do dia-a-dia, uma autentica batalha, por isso mesmo, decidiu processar  a BMW por danos não especificados.

Qual é  a vossa opinião sobre este caso? Negligencia por parte da marca, ou  falta de cuidado por parte do condutor?

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