Esta semana dei por mim a ver jantes para carros mais antigos, isto porque lá em casa pára agora um carro dos anos 90,(mas isso é uma outra história, que vou deixar para mais tarde). Visto esse carro em questão não ter propriamente umas jantes muito apelativas, estava à procura de umas jantes com um estilo mais clássico ao estilo da época.

Durante a minha pesquisa, cruzei-me com um conjunto de jantes, que me eram bastante familiares, pois eram de um modelo utilizado em carros de Rally nos anos 80 e 90. Embora à primeira vista me parecessem umas O.Z, na realidade, a marca destas jantes era a compomotive, marca responsável por jantes tão enigmáticas como as do Lancia Delta Integrale, Lancia Stratos, Audi Quattro ou até mesmo do Renault 5 Turbo.

MO1690

RT1576

Veja ainda : Réplicas de jantes, os perigos das imitações de fraca qualidade

Embora eu pensasse que este tipo de jantes já não se fabricasse, ou pelo menos, só fosse possível encontrar sob a forma de réplica, heis que eu tinha dado com um autentico oásis de jantes clássicas, que despertaram o meu sentido revivalista do mundo dos rallys da minha infância.

Como tal e partindo do principio, que não era o único a desconhecer esta realidade, decidi fazer este pequeno texto, para ajudar a quem quer recuperar o seu carro, ou pelo menos, a lhe dar um aspecto “Rally”, que pode ter umas jantes originais, sem ter que ir ao infinito dos sites de peças usadas para ter umas.

Quem não gostaria de ter uma destas beldades montadas no seu carro?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube