A maioria de nós desde pequenos que sonha, deseja e luta por ter aquele carro fantástico que muitas vezes tínhamos, sob posters colados nas nossas paredes e sabíamos mais sobre eles, do que muitas vezes, da história da nossa localidade ou do nosso país.

Para nós, esses carros eram os heróis nas nossas corridas imaginárias e o som que mais gostávamos de ouvir,  era o rugido do motor.

Isso leva a pensar muito sobre o que realmente é o carro e o que significa para muitos de nós. Enquanto para muita gente, o carro, não é nada mais que um objeto com rodas,  que permite levar do sitio A para o sitio B, um objeto que está lá para dar chatices e despesas, muitas vezes sendo quase tratado como um caixote de lixo secundário,  onde se pode encontrar no chão todo o tipo de medicamentos para várias doenças,  ou até embalagens vazias pertencentes a comida que devoramos sem pensar na sujidade que lhe estávamos a causar.

Para outros é quase como um irmão, um filho, um alguém que é mais importante ás vezes que o próximo bater do coração, que para nós vale a pena todos os segundos, minutos ou até meses gastos a deixar a nossa viatura sempre bem tratada, cuidada, lembrado sempre aquele momento bom do dia em que chegamos ao pé dele e ele lá está, pronto a nos receber e a fazer esquecer os dias mais negros.

Talvez por tudo isto, a industria cinemática tem desde sempre, tentado mostrar ao mundo as várias ideias,  que as pessoas acabam por ter sobre o veiculo que é o carro. Talvez por isso mesmo,  durante muitos anos e ainda hoje, muitos filmes acabam por ter muito cuidado nos modelos que escolhem,  para nos lembrar a nós e á geração seguinte, que os carros são bem mais que um simples objetos.

Qual o pensamento que vocês têm sobre os carros? Que loucuras é que já fizeram por eles? São o tipo de pessoa que pensam no carro como um simples objeto, ou pensam nele quase como se fosse família?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube