A maior parte das pessoas, tem consciência de que os carros mais caros, têm também uma manutenção mais cara e por vezes o preço que pagamos, não reflecte a fiabilidade de um modelo. Mas por que é que isso acontece?

Este vídeo do canal Engineering Explained, explica exactamente isso, fornecendo uma explicação bastante directa, sobre o motivo pelo qual, um carro de 100 mil Euros, tem mais probabilidade de lhe dar dores de cabeça, do que o fiel velhinho que teve na faculdade.

Basicamente, tudo se resume à complexidade. Os carros de luxo têm todos os tipos de recursos e tecnologias,  que os diferenciam dos carros mais plebeus. Mas quanto mais peças e tecnologia um carro tiver, mais provável é que uma dessas partes possa falhar ou se desgastar.

Veja ainda: Quem ganha na fiabilidade? Mercedes, Audi ou BMW?

A tecnologia nos carros deve ser vista como a do nosso telemóvel, ou a do computador lá de casa, duram um par de anos até se tornarem obsoletos, ou inutilizáveis de todo. Quando o mesmo tipo de tecnologia é colocado num carro para uma infinidade de funções, a longevidade do que é essencialmente um computador gigante, acaba por estar comprometida.

Isto não quer dizer que a tecnologia colocada nos carros, tenha um prazo de validade curto, ou que não vale a pena investir nela, mas devemos ter consciência que tal como todos os dispositivos electrónicos que usamos no dia-a-dia, estes estão sujeitos a falhas, que quando ocorrem, poderão resultar em inúmeras dores de cabeça.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube