Já se passaram três anos desde que foi revelado o concept da estonteante  Hyundai Santa Cruz, no entanto este concept poderá passar a produção já em 2020.

Em conversa com a Motor Trend, Brian Smith, director de operações da Hyundai Motor, disse: “Falamos muito sobre isso”, mas uma versão de produção da pickup não chegará nem este ano, nem no próximo ano. Sendo 2020 o ano em que esta pickup deverá ver a luz do dia.

 

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Já que tanto tempo se passou desde a sua apresentação, ainda não é claro se o modelo de produção permanecerá fiel ao concept original. No que toca ao motor, sabemos que este apresentava um motor turbo-diesel de 2.0 litros, que seria “ambientalmente amigável”, produzindo 190 cv e 406 Nm de binário.

Do ponto de vista de mercado, o mais certo é que esta pickup seja apenas disponibilizada no mercado Norte Americano, pois embora varias marcas estejam a apostar neste segmento, aqui na Europa, a quota de mercado é muito reduzida, o que poderá inviabilizar a chegada da Hyundai Santa Cruz, ao velho continente.