A Daimler poderá comprar ações da Volvo Cars, de acordo com o site Manager Magazin. A marca alemã não só estaria interessada no negócio, como poderia inclusive fornecer tecnologia ao fabricante sueco.

Recentemente Li Shufu, CEO da Geely, adquiriu 9,69% das ações da Daimler, tornando-se no maior accionista individual da construtora alemã. Embora esta compra tenha sido pessoal e não tendo envolvido a Geely (grupo do qual a Volvo faz parte), esta compra parece ter sido pensada, de forma a afastar empresas como a Uber e Google, que tinham interesse na compra de acções da Mercedes-Benz.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Agora o investidor chinês esta a trabalhar num acordo com a marca alemã, que passaria pelo investimento alemão no grupo chinês, mais propriamente na Volvo. O objectivo seria proporcionar à Mercedes a oportunidade de ampliar os negócios na china e em contra-partida, cederia alguma da sua tecnologia à Geely

Com este negócio a Volvo seria a maior beneficia, pois passaria a poder utilizar tecnologia e motores vindos da Mercedes-Benz. No entanto outra das marcas beneficiadas poderia ser a Lotus, marca que a Geely comprou no ano passado, pois actualmente usa motores Toyota, com este negócio poderiam passar a utilizar motores vindos da Alemanha e quem sabe, utilizar um pouco do conhecimento da tão famosa divisão desportiva da Mercedes, a AMG.

Veja ainda: Volvo irá construir carros da Lynk & Co na Bélgica

Este negócio não parece ser de todo descabido, pois actualmente a Daimler tem uma parceria semelhante com o Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi, onde são partilhadas tecnoligas e motores entre os dois grupos.