Estudos apontam para que 50% dos condutor, considerem aceitável exceder os limites de velocidade, enquanto a grande maioria admite mesmo, que é normal o fazer.

Um estudo com mais de 2.000 condutores inquiridos, também apurou que 78% destes, admitem que exceder os limites de velocidade é normal, com 5% dizendo mesmo, que  nunca respeitam esses mesmos limites.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

A pesquisa, realizada pela companhia de seguros Direct Line no Reino Unido, descobriu que as violações médias que os condutores consideram aceitáveis, ​​incluem conduzir a 130km/h numa zona de 120km/h, conduzir a 100 km/h numa zona de 90km/h e ir a 60km/h em zonas de 50km/h.

Quase dois quintos dos condutores inquiridos ​​disseram que já foram multados por exceder os limites de velocidade.

Quando questionados sobre o que os levou a entrar em incumprimento,  51% alegaram que o fizeram porque não sabiam a que velocidade circulavam, enquanto 34%, disseram terem acelerado deliberadamente enquanto as estradas estavam livres.

Veja ainda: Multas por excesso de velocidade, tudo o que devem saber.

O estudo sugere ainda, que muitas vezes o excesso de velocidade não é deliberado, pois os condutores não sabem quais os limites de velocidade, impostos na via onde circulam.